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Agora no bairro Jardins uma nova loja da Casa de Bolos

Casa de Bolos em Nova Odessa -SP

Casa de Bolos no concurso da Veja Comer & Beber

Casa de Bolos no concurso da Veja Comer & Beber

A Casa de Bolos está concorrendo nas categorias comidinhas/docerias e comidinhas/bom e barato na votação Veja Comer e Beber 2014.

Até o dia 25 deste mês é possível votar através dos links abaixo para eleger a Casa de Bolos nas categorias “Melhor Doceria ” e “ Melhor Bom e Barato”.

Vote nos links

Melhor Bom e Barato

Melhor Doceria

Doce negócio

20.05.2014 - Doce negócio
De: Nancy Campos
Publicado no website: Abilio Diniz (http://abiliodiniz.uol.com.br/empreendedorismo/doce-negocio.htm)

O amor pela gastronomia e oportunidades no mercado levaram estes empreendedores a investir num negócio delicioso: a produção de bolos. A receita de sucesso destes empresários inclui dedicação, visão e coragem. Confira suas histórias:
Casa de Bolos A oportunidade do negócio nasceu da necessidade. “Atravessávamos um período difícil, em que precisávamos encontrar uma alternativa de trabalho para o nosso irmão caçula e para a nossa mãe, Sônia, que sempre foi a boleira da família. Foi daí que surgiu a ideia de montarmos uma loja de bolos”, relata Luis Eduardo Ramos, 46 anos, diretor executivo da Casa de Bolos. Com a sua experiência profissional e de seus outros irmãos, eles decidiram construir um modelo de negócio viável economicamente e que, ao mesmo tempo, transformasse o bolo caseiro num “num veículo de resgate das coisas boas que fazíamos em família e que não fazemos mais”. Abriram a primeira loja em Ribeirão Preto (SP) em 2009. A expansão começou com os parentes mais próximos e, com o crescente interesse, resolveram franquear. Hoje, são 101 unidades e uma produção que chega a 20 mil bolos por dia. O objetivo é continuar crescendo, principalmente no Nordeste e no Sul.

Casa de Bolos é notícia na Folha da Região

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Tânia Cazerta e Maria da Piedade Cinti, de Araçatuba, que investiram no mercado de bolos, atendem os clientes Ana Rosa Venturelli e Jorge Salesse; segmento faz parte do chamado "comfort food", ramo da culinária baseado em ingredientes naturais que aguça lembranças afetivas.

Entrevista Casa de Bolos ao jornal A Cidade

18 de dezembro de 2013
Por Adriana Cardoso | Para o Valor, de São Paulo

A exemplo do que vem ocorrendo com o naked cake nas festas de casamento - aquele pão de ló com recheio que, no lugar de coberturas como o chantilly, leva frutas e açúcar de confeiteiro polvilhado -, o tradicional bolo da vovó está de volta às mesas brasileiras. Uma prova do sucesso é a proliferação de casas especializadas na iguaria nos últimos anos, tendo como carro-chefe receitas de família, como o bolo de fubá.

A Casa de Bolos nasceu há quatro anos, em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, inspirada na mesa farta do café da tarde da família. "Todos os dias, tínhamos o hábito de tomar o café da tarde juntos e sempre havia um bolo quentinho que minha mãe acabara de fazer", recorda Fabrício Marcos Ramos, sócio da empresa com mais outros três irmãos.

Os filhos - dois engenheiros (um deles, Fabrício), um administrador e um publicitário - começaram a desenhar um projeto de negócios para ajudar o irmão mais novo a se colocar no mercado de trabalho e manter a matriarca, Sônia, hoje com 67 anos de idade, em atividade. "Queríamos empreender algo bom para ela e, como minha mãe é do interior e sempre fez bolo para a família toda, chegamos a esse modelo", afirma Ramos

A primeira loja foi aberta em abril de 2009, com capital próprio estimado em R$ 80 mil. A princípio, a população não entendeu muito bem o conceito. "Não vendemos bolo fatiado nem servimos café. (O bolo) é vendido inteiro e para levar para a casa", reforça o empresário. Mas, alguns meses depois, o sucesso veio e muito gente começou a se interessar pela ideia. Foi neste momento que teve início um novo teste para o empreendimento: a franquia. "Primeiro, testamos a franquia na própria família. Só quando sentimos segurança e vimos que dava certo ampliamos para outras pessoas".

A Casa de Bolos vai encerrar este ano com 75 lojas, sendo nove próprias, espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e também do Nordeste, com produção média diária de 12 mil bolos.

Outros 32 projetos de franquia estão em andamento para 2014, ano em que a empresa planeja esticar seus tentáculos até Minas Gerais e Rio de Janeiro. O investimento na franquia varia de R$ 90 mil a R$ 100 mil e o faturamento médio mensal pode chegar a R$ 80 mil. Atualmente, a rede toda fatura R$ 2,5 milhões.

Mas qual é a receita do sucesso? A resposta inclui um cardápio com 28 receitas, tendo o bolo de fubá como carro-chefe. Tudo fresco, quentinho e sem conservantes, a preços que variam de R$ 7 a R$ 22 (o bolo de Natal).

A Casa de Bolos em destaque na Veja

 

Resenha por Helena Galante e Sophia Braun

Depois de provar a irresistível receita de milho, ficará mais fácil acreditar que a minúscula loja de Pinheiros vende cerca de 10.000 bolos por mês. Se quiser levar outro sabor, fique com a opção mais fresquinha, da última fornada. Algumas sugestões são laranja e fubá com queijo. Cada unidade, de aproximadamente 1 quilo, custa impressionantes R$ 10,00. Um pouco mais caros, a cuca de goiabada (R$15,00) e o bolo de pudim (R$ 16,00) valem como uma sobremesa.

Preços checados em setembro/outubro de 2013.